quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

As 12 Melhores - Distribuições linux


Vamos analisar algumas grandes distros Linux e sua finalidade prevista:


  1.  Ubuntu: O ubuntu já foi considerada como a distribuição Linux padrão para iniciantes, mas devido ao Unity do Ubuntu, esse O O título não pertence mais ao Ubuntu, mas isso não significa que é inútil . Brevemente o ubuntu é provavelmente surgira com o primeiro tablet confiável Linux 
  2. Linux Mint: Este é o padrão eficaz para iniciantes. Linux Mint introduziu grandes e características de fácil utilização em Ubuntu e reforçada GNOME 3 - uma combinação que proporcionou um ambiente incrível para iniciantes, bem como os usuários antigos do Linux.
  3. Fedora: Se você quiser uma versão avançada do Linux, vá para o Fedora. Aqueles que estão a procura de uma experiencia com GNOME 3, iram optar pelo Fedora. 
  4.  Debian: o Debian é para você, especialmente se você está visando um bom ambiente de desenvolvimento. É a distro  baseada no ubuntu e certamente uma  sólida distro Linux. É fácil gerir devido ao seu sistema de gerenciamento de pacotes apt. 
  5. Puppy Linux: Esta pequena distro Linux é usado com uma máquinas de baixa potência ou para executar uma finalidade específica, como executar máquinas VirtualBox virtuais, a digitalização em rede, ou recuperação de disco rígido. 
  6. OpenSUSE: Ambiente KDE e ferramenta de administração de sistema sólida, Opte por este, se estiver procurando suporte multi-lingual. 
  7. CentOS: Se você está procurando o poder significativo de empresa Linux, mas sem pagar para o Red Hat Linux, você pode ir para o CentOS. Ele pode lidar com, servidores de email, servidores Web, DNS, DHCP, etc. 
  8. Red Hat Linux: Esta é a distribuição para a empresa e ambientes corporativos. Não só isso, esta é a primeira empresa de Linux que teve um lucro sério. Com o Red Hat Linux, você tem uma boa quantidade de apoio e algum software proprietário para fazer a tarefa de gerenciar servidor / rede / ambiente muito mais fácil. 
  9. Gentoo: É um sistema operacional que compreende vários pacotes Debian,  Embora ele não venha pré-compilados, de modo que você precisa compilar cada vez em cada sistema. É ideal para a aprendizagem e para conhecer funcionamento interno de um sistema operacional Linux. 
  10. Damn Vulnerable Linux: Vulnerable Linux (DVL) é intencionalmente cheia de erros de Configuração, um software quebrado, obsoleto, sendo o mesmo suscetível a ataques. Este é destinado a treinamento Linux  para administradores. 
  11. Arch Linux: Arch é uma SO de liberação sistemática, onde um tempo de instalação é suficiente e você pode atualizar uma distro com uma nova versão, sem passar por nova instalação. Arch é criado para ser simples do ponto de vista do desenvolvedor permite compreender todos os detalhes de um sistema Linux. 
  12. Kali Linux: É baseado no Debian e permite testes de penetração. Recentemente lançado, o seu antecessor foi Backtrack. Kali está disponível com várias ferramentas de penetração, seja Wi-Fi ou banco de dados ou quaisquer outras ferramentas. Kali faz uso de APT para gestão de pacotes.

Fonte : efytimes

Um comentário:

  1. O Zorin OS deveria estar na lista! è pouco usado mas é muito melhor que o Ubuntu na minha opinião.

    ResponderExcluir